This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Errani e Vavassori arrasam formato dos pares mistos: «Vamos mostrar que os jogadores de duplas merecem ser respeitados»

O novo formato da variante de pares mistos no US Open 2025 continua a gerar grande controvérsia no circuito. A opção da organização em colocar a competição uma semana antes do arranque do quadro principal de singulares, associada ao sistema de convites e à escassa presença de especialistas, levantou muitas críticas de jogadores e adeptos.
No meio desta polémica, surgiram as palavras de Sara Errani e Andrea Vavassori, atuais campeões em título da disciplina, que não hesitaram em apontar reparos à organização. O par italiano iniciou a defesa do troféu em bom plano, derrotando com facilidade a dupla composta por Taylor Fritz e Elena Rybakina, e aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem em defesa dos verdadeiros especialistas.
“Este formato não é justo para os especialistas de pares. Nós representamos todos aqueles que não puderam estar aqui. É uma pena ver o torneio afastar jogadores que dedicam a vida aos pares. Queremos mostrar que este formato não nos agrada e que o valor dos pares tem de ser respeitado. Há muitos grandes jogadores aqui, mas nós costumamos jogar juntos e falamos bastante fora do court, o que é importantíssimo. Representamos e jogamos pelos especialistas em pares que não tiveram essa oportunidade. Vamos dar o nosso melhor”, destacou Vavassori após a vitória.
Leia também:
- — Sinner irreconhecível desiste ao fim de 20 minutos e Alcaraz conquista Cincinnati
- — O que Alcaraz precisa de fazer para tirar liderança do ranking a Sinner no US Open
- — [VÍDEO] O momento em que Sinner (quase em lágrimas) desiste da final de Cincinnati
- Categorias:
- US Open