Errani e Paolini derrotam a número 1 mundial de pares em Paris

Por José Morgado - Julho 29, 2024
errani-paolini

Dois meses depois de terem perdido a final de Roland Garros, Sara Errani e Jasmine Paolini estão de novo a competir juntas no emblemático clube parisiense, desta feita com chances de medalha nos Jogos Olímpicos. Para já, começaram com o pé direito! As italianas derrotaram facilmente as neozelandesas Erin Routliffe (número um mundial de duplas) e Lulu Sun (recente sensação de Wimbledon) por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, e marcaram duelo na segunda ronda de terça-feira com as francesas Caroline Garcia e Clara Burel, num duelo que promete.

As ucranianas Dayana Yastremska/Marta Kostyuk, as checas Karolina Muchova/Linda Noskova e as espanholas Cristina Bucsa/Sara Sorribes também avançaram para a segunda ronda de pares femininos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com