Errani de ouro volta a brilhar e oferece primeiro Grand Slam a Vavassori no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2024

Sara Errani Andrea Vavassori são os novos campeões de pares mistos do US Open. A dupla italiana levou a melhor num muito equilibrado duelo com os norte-americanos Taylor Townsend Donald Young, como se percebe pelos parciais 7-6(0) e 7-5, ao cabo de pouco menos de uma hora e meia de encontro.

Trata-se de mais um grande momento para Errani, que recentemente conquistou o ouro olímpico em pares femininos, sendo que chega aos seis troféus do Grand Slam, todos em pares, o primeiro nesta variante mista. Por outro lado, trata-se de algo ainda mais significativo para Vavassori, uma vez que o transalpino nunca tinha vencido qualquer troféu em Majors.

Por outro lado, não houve conto de fadas para os tenistas da casa, especialmente Donald Young. É que a antiga estrela júnior colocou um ponto final na carreira precisamente nesta edição do US Open, pelo que perseguia essa despedia com um troféu. Teve uma caminhada memorável, mas volta sem a taça.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt