Errani alcança feito histórico por Itália na Billie Jean King Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2024

Sara Errani podia parecer ter a carreira com os dias contados, mas a verdade é que está a viver um 2024 absolutamente inesquecível. Aos 37 anos, apostou todas as fichas na variante de pares e os resultados têm surgido de forma avassaladora, com o ouro olímpico, o US Open conquistado em pares mistos, a final de Roland Garros em pares femininos, dois títulos WTA 1000 e agora um feito histórico na Billie Jean King Cup.

É que a experiente tenista italiana juntou-se a Jasmine Paolini para carimbar o acesso à final da prova, batendo a Polónia de Iga Swiatek. Isto já era especial por si, mas a verdade é que Errani tornou-se na italiana com mais vitórias de sempre pela sua seleção, com 16 em singulares e 12 em pares, superando as 27 de Francesca Schiavone.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt