Equipa C dos Estados Unidos entra com vitória dura sobre o Chile nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 11, 2024

Os Estados Unidos entraram com o pé direito na fase de grupos das Davis Cup Finals 2024. Mesmo com a seleção muito desfalcada, os norte-americanos bateram o Chile por 3-0 em Zhuhai, na China, para se juntarem à Alemanha, que havia batido a Eslováquia, no topo do Grupo C.

Mesmo com cinco jogadores no top 20, os Estados Unidos chegaram à China com Brandon Nakashima (40.º) como principal figura, enquanto coube a Reilly Opelka (309.º) o outro posto de singulares. Ora, o gigante foi mesmo o primeiro a vencer, ao bater Cristian Garín (115.º) por 6-3, 4-6 e 7-6(3), num encontro em que disparou 27 ases. Seguiu-se Nakashima a resolver a questão, superando Alejandro Tabilo (22.º) igualmente no tie-break do terceiro, com 7-6(5), 2-6 e 7-6(3) no marcador. A finalizar, Austin Krajicek Rajeev Ram superaram Matías Soto Tomás Barrios Vera, por 4-6, 6-4 e 7-6(3).

Segue-se um duelo com a Eslováquia, numa segunda jornada que pode fechar logo os dois apurados a partir do Grupo C, algo que acontece se tanto os Estados Unidos baterem os eslovacos como a Alemanha superar o Chile.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt