This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO. Tabilo salva match points e conquista o título no ATP 250 de Chengdu

Alejandro Tabilo, chileno de 28 anos que ocupa o 112.º posto do ranking mundial, surpreendeu esta terça-feira tudo e todos para conquistar o título no ATP 250 de Chengdu, na China, impondo-se numa final épica ao italiano Lorenzo Musetti (9.º), por 6-3, 2-6 e 7-6(5), em 2h37 de batalha.
O tenista sul-americano teve de salvar dois match points e virou de 1-4 no tie-break do terceiro set antes de bater o primeiro cabeça-de-série e erguer o terceiro troféu de singulares da carreira, depois de Auckland e Maiorca 2024.
Chile’s King of Chengdu 👑🇨🇱@ChengduOpen | #ChengduOpen pic.twitter.com/aSIA5o2Pow
— ATP Tour (@atptour) September 23, 2025
Tabilo, que esteve lesionado a meio do ano e por isso caiu no ranking para fora do top 100, vai não só reentrar no top 80 como se torna no segundo qualifier de 2025 a vencer um torneio do circuito principal, após Jenson Brooksby em Houston.
- Categorias:
- ATP World Tour