ÉPICO! Nuno Borges resiste a batalha monumental de 3h15 minutos rumo aos ‘quartos’ no Estoril
Nuno Borges, número um nacional e 41.º colocado do ranking mundial, estreou-se ontem no Millennium Estoril Open com uma vitória épica e apurou-se para os quartos-de-final do maior torneio português — que este ano é um ATP Challenger 175 — pelo segundo ano seguido.
O tenista maiato de 29 anos bateu o húngaro Marton Fucsovics, ex-top 40 e atual 130.º da hierarquia mundial, com os parciais de 7-6(6), 6-7(4) e 6-4, após umas impressionantes 3h15 minutos — o encontro mais longo da história desta versão do Estoril Open, organizada pela 3Love desde 2015.
No primeiro parcial, Borges salvou dois set points, um no seu serviço a 5-6 e outro no tie-break, no entanto, entre a garra e o talento, o número 41 mundial conseguiu resistir e levar de vencido o set.
No segundo set, não se registou qualquer quebra de serviço mas Fucsovics acabou por se superiorizar no tie-break.
Na negra, Borges esteve a vencer por 4-2, permitiu a igualdade a 4-4, no entanto, voltou a encontrar o antídoto frente ao húngaro e carimbou mesmo a passagem.
Nota para a capacidade do tenista luso em salvar break points: dos 15 break points que enfrentou salvou 13, algo que se revelou determinante para a vitória.