ÉPICO. Nishikori resiste a Karlovic (e aos seus 59 ases) num duelo memorável

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019

Kei Nishikori, oitavo cabeça-de-série e um dos naturais candidatos a ir muito longe neste Australian Open, garantiu esta quinta-feira de maneira épica um lugar na terceira ronda do primeiro Grand Slam de 2019, precisando novamente de cinco sets, tal como tinha acontecido na sua primeira ronda,  diante do jovem qualifier polaco Kamil Majchrzak.

O japonês de 29 anos derrotou na segunda ronda da prova o gigante croata Ivo Karlovic, de quase 40 anos, por 6-3, 7-6(6), 5-7, 5-7 e 7-6(10-7), num encontro que pareceu balanceado para ambos os lados em várias alturas diferentes. Nishikori parecia bem encaminhado para ganhar em três sets depois de ganhar os dois primeiros, mas Karlovic, que foi salvando a sua pele com o serviço, surpreendeu o japonês por duas vezes, no 11.º jogo do 3.º e do 4.º set, para fazer breaks em branco e empurrar a decisão do encontro para uma quinta e decisiva partida.

No quinto set… mais drama: Nishikori enfrentou um 0-40 quando serviu a 4-4, mas sobreviveu e levou o encontro até ao match tie-break da quinta partida. Liderou 6-3, viu Karlovic recuperar para 6-7 mas depois o japonês somou 0s últimos três pontos… e o encontro. A reação no final conta a história.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1085750370238775297

Nishikori espera agora pelo vencedor do encontro entre João Sousa e Phillipp Kohlschreiber para saber quem defronta na terceira ronda, agendada para sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt