This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO! Nadal vence duelo incrível com Medvedev e alcança 19.º título do Grand Slam da carreira
Rafa Nadal, número dois mundial, conquistou este domingo o Open dos Estados Unidos pela quarta vez na carreira, naquele que foi o seu 19.º título do Grand Slam e fica a apenas um do recorde de Roger Federer.
O espanhol, que na grande final enfrentou Daniil Medvedev (vinha de uma sequência de 11 vitórias consecutivas), venceu um encontro simplesmente fenomenal com os parciais de 7-5, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-4 após 4h50 minutos de jogo.
O encontro até podia ter ficado resolvido em três partidas: Nadal teve break de vantagem com 3-2 no terceiro parcial, mas Medvedev reagiu, agarrou-se a tudo o que conseguiu, salvou dois break points a 4-4 (um deles, Rafa atirou um smash de fundo do campo para a rede) e superiorizou-se na fase final, levando o duelo para um quarto set.
Quarto set que ficou marcado pelo equilíbrio, onde ambos os jogadores conseguiram manter os respetivos serviços, só que ao décimo jogo, o russo recuperou de 40-15 abaixo e fez um break que lhe valeu levar tudo para o quinto set.
Quando se pensava que Medvedev poderia partir em vantagem, Nadal voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores tenistas de sempre. Reergueu-se, aguentou toda a pressão de Medvedev, passou para a frente ao quinto jogo e manteve a vantagem até final, apesar de ter deixado fugir um 5-2 para 5-4 e de ter salvado um break point a servir para fazer 6-4.
Com este título, além de se aproximar do registo de Federer em Majors, Nadal fica também… mais perto de voltar à liderança do ranking mundial: o tenista de 33 anos fica com 9225 pontos, ou seja a praticamente 600 de Novak Djokovic que tem 9865. O Masters 1000 de Xangai pode marcar o regresso do espanhol ao topo.
- Categorias:
- Sem categoria