ÉPICO! Murray salva match points e vence Tiafoe em… 3h45

Por Bola Amarela - Outubro 19, 2021

Absolutamente ÉPICO! Andy Murray levou a melhor diante de Frances Tiafoe num encontro que entra diretamente para a galeria dos melhores de 2021. Aliás, desde logo, foi o mais longo que se disputou à melhor de três sets esta temporada (superou a final de Barcelona, entre Nadal e Tsitsipas, de 3h38), com o antigo número um do mundo a superar o norte-americano numa batalha que teve três tie-breaks, durou 3h45 e teve drama para todos os gostos, rumo à segunda ronda do ATP 250 de Antuérpia.

Murray venceu com os parciais 7-6(2), 6-7(7) e 7-6(8), sendo que desde logo se destaca o facto de ter anulado um break de desvantagem na terceira partida, como ter salvo dois match points no tie-break decisivo. Tiafoe teve vantagem de 6-5 e 8-7 no desempate, mas o britânico mostrou-se vintage nos momentos da verdade e carimbou uma vitória memorável para euforia dos adeptos nas bancadas.

Aos 34 anos e a tentar regressar ao seu melhor, o número 172 do ranking ATP disparou 21 ases, salvou 7 de 10 pontos de break – Tiafoe não esteve pior e eliminou 8 em 11 -, com os mais ínfimos detalhes a decidirem um duelo verdadeiramente sensacional. No entanto, a tarefa não fica mais fácil para Murray, tendo em conta que o próximo adversário é Diego Schwartzman, 13.º ATP e 2.º cabeça-de-série.

Bola Amarela