ÉPICO. Kyrgios salva três match points e elimina Nadal em Acapulco

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2019

Absolutamente… de loucos. Nick Kyrgios, a ocupar esta semana o modesto 72.º (!) posto do ranking ATP, voltou a mostrar esta quarta-feira a razão pela qual é temido por todos os principais jogadores do circuito mundial, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México, às custas de Rafael Nadal numa batalha que vai ficar para a história desta temporada.

Num encontro com quase uma centena de winners e uma série de acontecimentos extra-jogo — desde os vários pedidos de assistência médica do australiano (que esteve a um passo de desistir da partida) até um serviço por baixo — Kyrgios deu a volta para bater Nadal por 3-6, 7-6(2) e 7-6(6), em 3h02, virando de 3-6 abaixo no tie-break do terceiro set, em que salvou três match points de forma consecutiva. O australiano ganhou todos os cinco tie-breaks que disputou diante de Nadal na sua carreira e empata o confronto direto diante do maiorquino: 3-3.

Kyrgios, apurado para o top 8 em Acapulco pela segunda vez na carreira (foi semifinalista em 2017), vai defrontar esta quinta-feira mais um múltiplo campeão de Grand Slam — Stan Wawrinka — com quem também partilha um passado repleto de polémicas e duelos que ficam na memória. O suíço de 33 anos comanda o confronto direto por 3-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1100988199512535041

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt