This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO. Borges salva match point e estreia-se em ‘oitavos’ de Masters 1000 após batalha de 3h08
Nuno Borges, número um português e 53.º colocado do ranking mundial, viveu este domingo de manhã mais um momento histórico para a sua carreira, ao apurar-se pela primeira vez para os oitavos-de-final de um ATP Masters 1000 em Roma, na capital de Itália. O maiato torna-se apenas no terceiro tenista nacional da história a chegar aos 16 melhores de um torneio desta categoria, depois de João Sousa e Fred Gil. Sousa foi o último a fazê-lo em Miami 2018. Tanto Gil como Sousa chegaram aos ‘quartos’ de um evento destes por uma vez…
O tenista português de 27 anos resistiu a mais uma batalha absolutamente épica diante do italiano Francesco Passaro, 240.º ATP e grande sensação da prova, por 4-6, 7-6(8) e 7-6(4), em 3h08 e depois de salvar um match point durante o tie-break do segundo set. Borges acabou por ser mais duro nos momentos importantes para se superiorizar e escrever mais uma bonita página numa época que tem sido de sonho.
Marathon man 😮💨@nunoborges97 becomes just the third Portuguese player to reach a Masters 1000 Round of 16, defeating Passaro in a 3-hour thriller#IBI24 pic.twitter.com/pLgICQaO7u
— Tennis TV (@TennisTV) May 12, 2024
Nuno estreou-se em ‘oitavos’ de Grand Slam no Australian Open, em ‘quartos’ de ATP em Los Cabos e agora no top 16 de um Masters 1000 em Roma, palco onde é o primeiro português a chegar a essa fase.
- Categorias:
- ATP World Tour