Enorme! João Sousa alcança uma das melhores vitórias da carreira frente a Khachanov em São Petersburgo

Por Nuno Chaves - Setembro 19, 2019
sousa

João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, escreveu esta quinta-feira mais uma bonita página no ténis em Portugal.

O vimaranense, atual 64.º do ranking mundial, qualificou-se para os quartos de final do ATP 250 de São Petersburgo, após bater Karen Khachanov, número 9 do ranking, com os parciais de 7-6(2) e 6-4.

Sousa mostrou sempre muito mais consistência e disponibilidade mental perante um russo que apresentou muita falta de confiança, cometendo muitos erros não forçados, principalmente perante a esquerda em slice do jogador luso.

No primeiro set, o português até podia ter vencido mais facilmente, uma vez que teve break a 4-2 mas permitiu a recuperação de Khachanov. Ainda assim, no tie-break, foi claramente superior e venceu com relativa facilidade. No segundo parcial, Sousa passou para a frente ao quinto jogo e não perdeu mais a vantagem até final.

Esta foi a quinta vitória de carreira frente a um tenista do top 10 para João Sousa, que segue, assim, para o top 8 do torneio russo onde vai ter pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.