This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Encontro do WTA Tour mais longo do ano chegou de Gdynia, durou 3h55 e teve muito drama
Absolutamente épica. Assim se descreve a vitória de Kristina Kucova sobre Ekaterine Gorgodze nos quartos-de-final do Open da Polónia, que se está a disputar na terra batida de Gdynia. É que estamos a falar do encontro mais longo do WTA Tour em 2021, uma vez que durou… 3h55 (!) e teve drama para todos os gostos. No final, a batalha foi tão intensa que Gorgodze saiu em lágrimas e as duas tenistas receberam (merecidas) ovações que ultrapassaram os dois minutos.
Ora, Kucova (150.ª classificada do rankinga WTA) bateu a 208.ª do mundo com os parciais 6-7(4), 7-6(7) e 7-6(3), num duelo que teve voltas, reviravoltas e ainda mais reviravoltas. Basta ver, por exemplo, que houve nove quebras de serviço para cada lado, sendo que Gorgodze esteve muito perto de garantir o lugar nas meias-finais em Gdynia. A georgiana teve três match points a 6-5, no segundo set, e mais outro no tie-break, mas Kucova agarrou-se ao encontro com unhas e dentes e forçou um decisivo set.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1418584518261235714?s=20
Na hora da verdade, voltou o drama. Gorgodze começou por ter um break de vantagem, sofreu duas quebras consecutivas, voltou para a frente… Bem, já deu para perceber a montanha russa que se viveu. Mas a georgiana parecia estar novamente muito perto da vitória quando somou novo break, mas para fazer o 6-5 e servir para concluir o encontro. No entanto, lá estava a resiliência de Kucova a fazer diferença, com o contra-break, antes de dominar o tie-break. Assim foram superadas as 3h51 que Camila Giorgi e Sara Sorribes Tormo passaram em court na primeira ronda de Roma.
- Categorias:
- WTA