Empresa de Federer recebeu quase um milhão do Governo americano

Por Bola Amarela - Julho 10, 2020
Federer

A agência de marketing desportivo Team8, da qual Roger Federer e o seu empresário Tony Godsick são donos, beneficiou nos últimos meses de um programa do governo dos Estados Unidos para salvar micro e pequenas empresas, segundo avança o ‘Sports Business Daily’

Fundada em 2013 por Godsick em sociedade com Federer, a Team8 tem sede em Cleveland, no Ohio, nos Estados Unidos, e por isso estava apta para se inscrever no apoio para as pequenas empresas da região, criado pelo departamento de pequenos negócios do governo federal dos Estados Unidos, um programa de medidas de recuperação económica e segurança social aprovado pelo Congresso americano por causa da covid-19.

O governo norte-americano divulgou a lista de empresas beneficiadas pelo empréstimo e apresentou valores e razão do empréstimo. Segundo essa mesma lista, o valor do apoio a Federer e Godsick rondará o milhões de euros. A justificação utilizada pela empresa de Godsick e Federer para receber o empréstimo foi de que a empresa no curto prazo não teria como manter os empregos da sua equipa por causa da pandemia.

Federer é, recorde-se, o desportista mais bem pago do Mundo. Segundo a revista Forbes, o helvético ganhou mais de 100 milhões de euros em 2019.

 

Bola Amarela