Emocionante: Tsitsipas soube que a avó tinha morrido… cinco minutos antes da final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2021
tsitsipas

Mesmo antes de entrar em campo para disputar o encontro mais importante da sua ainda curta carreira, Stefanos Tsitsipas recebeu a notícia que ninguém quer ouvir. A sua querida avó Stavroula havia falecido e o grego foi informado cinco minutos antes de pisar o Court Philippe Chatrier para defrontar Novak Djokovic. Tsitsipas partilhou uma emocionante homenagem nas redes sociais e foi logo confortado por milhares de fãs.

“Cinco minutos antes de entrar em court, a minha querida avó perdeu a batalha pela vida. Uma mulher sábia cuja fé na vida e disposição para dar não pode ser comparada a qualquer outro ser humano que alguma vez conheci. É importante haver mais pessoas como elae no mundo. Porque pessoas como ele fazem-te estar vivo. Fazem-te sonhar. Independentemente do dia, circunstância ou situação, isto é dedicamente inteiramente a ela e só a ele. Obrigado por educares o meu pai. Sem ele isto não teria sido possível”partilhou no Instagram.

Diga-se que Stavroula era cega e que nunca teve a oportunidade de ver o seu neto brilhar dentro de court. No entanto, durante o Australian Open de 2019, onde o grego brilhou, a avó chegou a dizer que a maior alegria era receber uma chamada de Stefanos depois de cada encontro para lhe dizer o quão orgulhosa estava dele.
Pedro Gonçalo Pinto