Emma Raducanu opera reviravolta épica e segue para os “quartos” em Cluj-Napoca

Por Tomás Almeida - Fevereiro 4, 2026
emma-raducanu

A antiga top 10 mundial e campeã de Grand Slam Emma Raducanu (30.º) virou de 0-5 abaixo no primeiro set para alcançar uma vitória em parciais diretos (7-5, 6-1) sobre a tenista eslovena Kaja Juvan (97.º) no embate de 2.º ronda do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Roménia.

A britânica perdeu apenas 1 dos 14 jogos disputados a partir dessa clara desvantagem no marcador e fechou com autoridade um triunfo que lhe permite avançar para os quartos-de-final da prova romena.

A defender o estatuto de primeira cabeça-de-série, Raducanu vai defrontar de seguida a qualifier polaca Maja Chwalinska.

  • Categorias:
  • WTA
A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!