Emma Raducanu como… Pete Sampras? Parece improvável mas a comparação está feita

Por Bola Amarela - Novembro 23, 2021
raducanu

E se compararmos Emma Raducanu com… Pete Sampras? Pode parecer uma loucura colocar no mesmo saco uma rapariga de 19 anos, que com apenas 18 conquistou o US Open, e uma autêntica lenda do ténis mundial. Mas a verdade é que Greg Rusedski, antigo tenista britânico, vê semelhanças no percurso de ambos.

“Lembro-me que quando Pete Sampras tinha 19 anos também venceu em Nova Iorque vindo do nada e ninguém o conhecia. Depois levou uns quantos meses para se adaptar a esta nova situação. A Emma nem sequer tinha ganho um encontro no WTA Tour antes do US Open. É tudo novo para ela. E não nos podemos esquecer de que acabou de fazer 19. O que é que a maioria dos jovens da sua idade estão a fazer neste momento?”apontou ao Express Sport.

Rusedski comentou também a polémica mudança de treinador de Raducanu, que fez várias experiências até parar agora em Torben Beltz“Contratou um treinador que trabalhou com Kerber e que sabe o que é levar uma jogadora a vencer um Grand Slam e a ser número um. Esta pré-época será importante. Se estiver bem orientada e tiver uma equipa consistente no longo prazo ao seu lado, não tenho dúvidas de que terá um sucesso fantástico”acrescentou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela