This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Emma Raducanu como… Pete Sampras? Parece improvável mas a comparação está feita
E se compararmos Emma Raducanu com… Pete Sampras? Pode parecer uma loucura colocar no mesmo saco uma rapariga de 19 anos, que com apenas 18 conquistou o US Open, e uma autêntica lenda do ténis mundial. Mas a verdade é que Greg Rusedski, antigo tenista britânico, vê semelhanças no percurso de ambos.
“Lembro-me que quando Pete Sampras tinha 19 anos também venceu em Nova Iorque vindo do nada e ninguém o conhecia. Depois levou uns quantos meses para se adaptar a esta nova situação. A Emma nem sequer tinha ganho um encontro no WTA Tour antes do US Open. É tudo novo para ela. E não nos podemos esquecer de que acabou de fazer 19. O que é que a maioria dos jovens da sua idade estão a fazer neste momento?”, apontou ao Express Sport.
Rusedski comentou também a polémica mudança de treinador de Raducanu, que fez várias experiências até parar agora em Torben Beltz. “Contratou um treinador que trabalhou com Kerber e que sabe o que é levar uma jogadora a vencer um Grand Slam e a ser número um. Esta pré-época será importante. Se estiver bem orientada e tiver uma equipa consistente no longo prazo ao seu lado, não tenho dúvidas de que terá um sucesso fantástico”, acrescentou.
- Categorias:
- WTA