Emilio Sánchez Vicario: «Se todos fôssemos como o Nadal estaríamos bem melhor»
Em entrevista ao El Español, o ex-jogador e treinador Emilio Sánchez Vicario, atualmente radicado nos Estados Unidos onde abriu uma academia, fala de vários assuntos relativos ao país vizinho. A curiosidade surge quando fala dos êxitos do povo espanhol e dá como exemplo um dos expoentes máximos do desporto de nuestros hermanos, nada mais nada menos que… Rafael Nadal.
Emilio Sánchez Vicario aconselha todos os espanhóis a olharem para Nadal como um exemplo, nomeadamente para a vontade e paixão que coloca em tudo o que faz. “Quando o Rafa começou era como um personagem de desenhos animados. Toda a gente gosta dele. As crianças, os jovens, as raparigas, os rapazes, os avós, os pais… tem algo que o faz diferente. Acho que se relaciona com o facto de, cada vez que vai jogar, faz o melhor que pode para mostrar a sua melhor versão, ainda que esteja muito mal”.
O ex-tenista vai mais longe e refere que se os espanhóis seguissem o exemplo do maiorquino, isso ajudá-los-ia a chegar ao êxito. “O Rafa chega a toda a gente porque dá tudo. Se todos fôssemos como o Nadal estávamos muito melhor. Se és capaz de fazer o que gostas com a vontade e a energia dele, estás mais perto do sucesso”.