This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
EMBLEMÁTICO! Djokovic vence Sinner em embate épico e marca duelo com Alcaraz na final do Australian Open
Simplesmente monumental. Novak Djokovic, de 38 anos, fez o que muitos já consideravam impossível e voltou a bater Jannik Sinner mais de dois anos depois e logo para regressar à final do Australian Open.
O tenista sérvio realizou uma das melhores exibições dos últimos tempos para bater o atual bicampeão em título com os parciais de 3-6, 6-3, 4-6, 6-4 e 6-4, após uma impressionante batalha de 4h05 minutos.
Djokovic demonstrou uma enorme capacidade de resiliência e foi capaz de resistir a praticamente todas as investidas do número dois mundial. Basta ver que salvou 16 de 18 break points ao longo do encontro.
No derradeiro set, por exemplo, Sinner dispôs de oito break points e não aproveitou nenhum, enquanto que Djokovic concretizou a única chance que teve à disposição.
Com este triunfo histórico, o campeoníssimo sérvio vai voltar a ter uma oportunidade de conquistar o tão desejado 25.º título do Grand Slam pela primeira vez desde a final de Wimbledon de 2024, sendo que o adversário será o mesmo dessa derrota no All England Club: Carlos Alcaraz.
Djokovic procura também chegar ao 11.º título da carreira em Melbourne Park. A grande final está marcada para domingo.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
