This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em risco de extinção? A estatística preocupante sobre as esquerdas a uma mão
Se lhe parece que há cada vez menos jogadores de topo a apostarem na esquerda a uma mão… parece-lhe bem. As estatísticas não mentem e a verdade é que essa arte parece em extinção, pelo menos ao analisarmos a presença desta pancada no top 40 ao longo dos anos.
Se em 1983 havia 37 jogadores com a esquerda a uma mão no top 40, esse número diminuiu drasticamente para apenas cinco no final de 2023. Apenas resistem Stefanos Tsitsipas, Grigor Dimitrov, Lorenzo Musetti, Christopher Eubanks e Daniel Evans hoje em dia. Será que a pancada ainda voltará a reinar?
One-handed backhand players in the Top 40 of the ATP rankings:
1983: 37 😲
1993: 22
2003: 19
2013: 9
2023: 5😥
— Luigi Gatto (@gigicat7_) November 27, 2023
Leia também:
- — Diretor de equipa de ciclismo francesa pede suspensão de Djokovic
- — Eis a rota de Nadal para o regresso à competição até ao Australian Open
- — [FOTOS] Djokovic escolhe Marbella para passar férias com a família
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- ATP World Tour