Em risco de extinção? A estatística preocupante sobre as esquerdas a uma mão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 29, 2023
tsitsipas shanghai
Peter Staples/ATP

Se lhe parece que há cada vez menos jogadores de topo a apostarem na esquerda a uma mão… parece-lhe bem. As estatísticas não mentem e a verdade é que essa arte parece em extinção, pelo menos ao analisarmos a presença desta pancada no top 40 ao longo dos anos.

Se em 1983 havia 37 jogadores com a esquerda a uma mão no top 40, esse número diminuiu drasticamente para apenas cinco no final de 2023. Apenas resistem Stefanos Tsitsipas, Grigor Dimitrov, Lorenzo Musetti, Christopher Eubanks Daniel Evans hoje em dia. Será que a pancada ainda voltará a reinar?

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt