Em manhã de (longas) maratonas, Herbert choca Medvedev e Sérvia dá 2-0 aos EUA

Por José Morgado - Maio 27, 2019

Nos últimos meses, Pierre Hugues Herbert, de 28 anos, decidiu interromper a sua muito bem sucedida dupla com Nicolas Mahut para se dedicar mais exclusivamente à sua carreira de singulares. Ironicamente, um dia depois de Mahut ter virado de 0-2 em sets para bater um top 20 mundial na primeira ronda de Roland Garros, Herbert fez esta segunda-feira… exatamente o mesmo rumo à segunda eliminatória do Grand Slam da capital francesa.

Num encontro que levou o court 14 à loucura, Herbert superou o número 14 ATP Daniil Medvedev, que continua a desiludir nos torneios do Grand Slam, por 4-6, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5, numa batalha de quase quatro horas, marcando duelo na quarta-feira com o seu compatriota e amigo Benoit Paire, ou com o romeno Marius Copil. O russo é o terceiro top 20 a perder na primeira ronda, depois de Marco Cecchinato e Nikoloz Basilashvili.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1132997284415922176

Mas houve também um verdadeiro Sérvia-Estados Unidos no que a batalhas de cinco sets diz respeito, com as duas vitórias a caírem… para os europeus. Miomir Kecmanovic, um miúdo de 19 anos que chegou a ser líder do ranking mundial de juniores, alcançou a sua primeira vitória da carreira no quadro principal de Roland Garros e bateu o norte-americano Denis Kudla por 6-0, 6-7(7), 5-7, 6-3 e 6-4, em 3h17, ao passo que Filip Krajinovic nem precisou de três horas para superar o jovem Frances Tiafoe, 32.º cabeça-de-série, por 6-2, 4-6, 6-3, 3-6 e 6-0. Frances terminou o encontro em clara falência física…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com