Em jogo duro, Pucinelli cai na semifinal em Piracicaba
Único brasileiro que ainda estava presente na chave de simples, Matheus Pucinelli acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Piracicaba. O número 343 da ATP foi derrotado por Federico Coria após o principal cabeça de chave anotar 7-5 e 7-6.
A partida contou com dois sets longos que duraram mais de uma hora cada. A primeira parcial teve um total de sete quebras depois que os dois tenistas apresentaram baixo desempenho no segundo serviço – cometendo três duplas faltas cada. Pucinelli chegou a sacar para fechar a parcial em 5-4, mas acabou perdendo os últimos três games.
Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no começo, mas acabou novamente perdendo o game de saque buscando fechar o set em 5-4. Sem mais quebras a partir deste momento, a definição veio no tie-break. Coria chegou a abrir 5 a 1 de vantagem, mas liquidou a partida apenas no quinto match point em 8 a 6.
Na decisão, o duelo vai ser 100% argentino já que Federico vai enfrentar Ugo Carabelli, segundo cabeça de chave, que garantiu vaga na decisão do torneio ao vencer o britânico Felix Gill por 6-3 e 6-0.