This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo duro, Pucinelli cai na semifinal em Piracicaba
Único brasileiro que ainda estava presente na chave de simples, Matheus Pucinelli acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Piracicaba. O número 343 da ATP foi derrotado por Federico Coria após o principal cabeça de chave anotar 7-5 e 7-6.
A partida contou com dois sets longos que duraram mais de uma hora cada. A primeira parcial teve um total de sete quebras depois que os dois tenistas apresentaram baixo desempenho no segundo serviço – cometendo três duplas faltas cada. Pucinelli chegou a sacar para fechar a parcial em 5-4, mas acabou perdendo os últimos três games.
Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no começo, mas acabou novamente perdendo o game de saque buscando fechar o set em 5-4. Sem mais quebras a partir deste momento, a definição veio no tie-break. Coria chegou a abrir 5 a 1 de vantagem, mas liquidou a partida apenas no quinto match point em 8 a 6.
Na decisão, o duelo vai ser 100% argentino já que Federico vai enfrentar Ugo Carabelli, segundo cabeça de chave, que garantiu vaga na decisão do torneio ao vencer o britânico Felix Gill por 6-3 e 6-0.