Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro cai na semifinal do Challenger de Santa Fé para tenista da casa

Por Marcela Linhares - Outubro 20, 2023
Thiago Monteiro
Divulgação/AAT

Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Santa Fé por Mariano Navone, 146 da ATP. O argentino passou pelo brasileiro, 126, com parciais de 7-5 e 6-4 em 1h52. Em busca do título do torneio em casa, vai enfrentar o italiano Andrea Pellegrino, 169 da ATP.

Monteiro foi o primeiro a ter o serviço quebrado. Após ceder a brecha no quinto game e ver o tenista da casa abrir 4-2, o brasileiro venceu 12 dos 15 pontos seguidos para virar o placar a seu favor em 5-4. Thiago ficou a dois pontos de vencer o set no game seguinte, mas, sem sucesso, não só não conseguiu uma brecha como acabou perdendo novamente o saque na sequência. Sem perder mais pontos, Navone fechou o set em 7-5 na primeira oportunidade com ace.

O segundo set iniciou com os dois tenistas desperdiçando break points. Enquanto o tenista da casa salvou uma oportunidade de quebra logo em seu primeiro game de saque, Monteiro teve seu serviço ameaçado no quinto game. A parcial seguiu equilibrada até o 4-4. Com uma bela winner de devolução, o tenista argentino encontrou mais uma oportunidade de quebra e, dessa vez, sem escapar, conseguiu aproveitar e se viu sacando para a partida na sequência. Assim como foi no primeiro set, Navone confirmou o serviço sem perder pontos e liquidou o jogo na primeira chance.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.