This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro cai na semifinal do Challenger de Santa Fé para tenista da casa
Em jogo de poucas quebras, Thiago Monteiro acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Santa Fé por Mariano Navone, 146 da ATP. O argentino passou pelo brasileiro, 126, com parciais de 7-5 e 6-4 em 1h52. Em busca do título do torneio em casa, vai enfrentar o italiano Andrea Pellegrino, 169 da ATP.
Monteiro foi o primeiro a ter o serviço quebrado. Após ceder a brecha no quinto game e ver o tenista da casa abrir 4-2, o brasileiro venceu 12 dos 15 pontos seguidos para virar o placar a seu favor em 5-4. Thiago ficou a dois pontos de vencer o set no game seguinte, mas, sem sucesso, não só não conseguiu uma brecha como acabou perdendo novamente o saque na sequência. Sem perder mais pontos, Navone fechou o set em 7-5 na primeira oportunidade com ace.
O segundo set iniciou com os dois tenistas desperdiçando break points. Enquanto o tenista da casa salvou uma oportunidade de quebra logo em seu primeiro game de saque, Monteiro teve seu serviço ameaçado no quinto game. A parcial seguiu equilibrada até o 4-4. Com uma bela winner de devolução, o tenista argentino encontrou mais uma oportunidade de quebra e, dessa vez, sem escapar, conseguiu aproveitar e se viu sacando para a partida na sequência. Assim como foi no primeiro set, Navone confirmou o serviço sem perder pontos e liquidou o jogo na primeira chance.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria
- Thiago Monteiro