EM FRENTE! João Sousa opera reviravolta e avança para os ‘quartos’ em Antalya
João Sousa, número um nacional, apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do ATP 250 de Antalya. O tenista vimaranense derrotou o bósnio Mirza Basic pelos parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-4, após 2h30 minutos de jogo, num encontro que ficou marcado pelo forte equilíbrio entre ambos os atletas.
Depois de ter perdido o primeiro parcial no tie-break decisivo, Sousa não se deixou afetar mentalmente. Regressou concentrado e fez logo uma quebra de serviço no jogo inaugural da segunda partida. Apesar de ainda ter visto fugir uma vantagem de 4-2, o campeão do Millennium Estoril Open soube manter o nível e acabou por fechar o set, tendo salvado, pelo caminho, três pontos de break no décimo jogo.
Na negra, João Sousa começou claramente melhor. Chegou aos 4-1, com dois breaks de vantagem e parecia ter a situação totalmente controlada. No entanto, Basic não desistiu, recuperou um dos breaks de atraso e pressionou o português até final. Ainda assim, Sousa, atual 47.º do ranking soube travar os ataques do bósnio e conseguiu fechar uma vitória muito importante.
Na próxima eliminatória, João Sousa vai defrontar o primeiro cabeça-de-série da competição, Adrian Mannarino.