Em forma no pós-quarentena, Thiem é atropelado no regresso ao circuito

Por José Morgado - Agosto 25, 2020
thiem-rio

Dominic Thiem, número três mundial e jogador em melhor forma nos muitos torneios de exibição que jogou no pós-quarentena, foi eliminado esta segunda-feira de forma absolutamente clara no seu primeiro encontro de regresso ao circuito, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Cincinnati, em Nova Iorque.

O austríaco de 26 anos, que chegou a Nova Iorque com ambição de lutar pelo seu primeiro título de Grand Slam, foi atropelado na segunda ronda do torneio pelo sérvio Filip Krajinovic, número 32 mundial, por 6-2 e 6-1, em apenas 62 minutos de encontro. Irreconhecível, Thiem nunca chegou a entrar no encontro ganhou apenas dois (!!!) pontos na resposta ao serviço em todo o duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1298050523468312582

Krajinovic espera por Grigor Dimitrov ou Marton Fucsovics nos oitavos-de-final, ao passo que Thiem tentará fazer melhor no US Open, o que também não será difícil.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt