This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em estado de choque! Shapovalov perde com 249.º do mundo depois das ‘meias’ de Wimbledon
Denis Shapovalov foi um dos nomes fortes a decidir não ir a Tóquio para disputar os Jogos Olímpicos. Assim, o 10.º do rankign ATP optou por ficar pela Europa mas isso… não podia ter corrido pior. Depois de alcançar as meias-finais de Wimbledon, o canadiano regressou à ação em Gstaad, onde ficou em estado de choque perante o qualifier checo Vit Kopriva, número 249 (!) do mundo, que nunca sequer tinha competido no quadro principal de um torneio do ATP Tour antes desta semana.
Kopriva levou a melhor com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, mas até parecia que tudo estava encaminhado para um passeio de Shapovalov depois da primeira partida. Certo é que o checo de 24 anos reagiu no início do segundo set e avançou para uma vantagem de 3-0, antes de o canadiano voltar a reagir. Shapovalov reduziu para 2-3, mas voltou a ser quebrado e nunca mais recuperou a sua verdadeira imagem, ao disparar 10 duplas faltas e a cometer demasiados erros neste breve regresso à terra batida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1418263125355339783
Depois de ter um bye na primeira eliminatória, Shapolavov sai pela porta pequena e tem o regresso à competição previsto para o ATP 500 de Washington, onde é o segundo jogador mais cotado apenas atrás de Rafael Nadal. Já Vit Kopriva vai tentar manter o sonho bem vivo, sendo que tem todos os motivos para isso, visto que vai defrontar o sueco Mikael Ymer na luta pelo acesso às meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour