Em duelo sensacional, Osaka dispara 56 winners e garante final do Australian Open
Naomi Osaka, japonesa de 21 anos, garantiu esta quinta-feira a sua 13.ª vitória consecutiva em torneios do Grand Slam para se qualificar para uma segunda final seguida em Majors, desta feita no Australian Open, onde nunca tinha passado dos oitavos-de-final antes desta edição. A japonesa vai jogar a final de sábado diante da checa Petra Kvitova, num duelo em que a liderança do ranking mundial também estará em jogo.
Num encontro simplesmente sensacional, com muito mais winners doq que erros não forçados e um ténis ofensivo que ofereceu pontos espetaculares, a campeã do US Open e atual quarta do ranking mundial derrotou a checa Karolina Pliskova, número oito WTA e antiga líder mundial, por 6-2, 4-6 e 6-4, ao cabo de quase duas horas de um duelo que fica na memória. Osaka disparou 15 (!) ases e 56 winners.
Na final, agendada para sabado às 8h30, Osaka e Kvitova vão defrontar-se pela primeira vez. A vencedora será número um do Mundo e a finalista… número dois. Para já, a japonesa é a mais jovem tenista desde Ana Ivanovic, em 2008, a chegar a duas finais de Grand Slam seguidas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1088324413391548416