Em dia inspirado no saque, Orlando Luz supera estreia no Chalenger de Curitiba

Por Bruno da Silva - Outubro 24, 2023
orlando luz curitiba
João Pires/Try

O gaúcho Orlando Luz, atual 378º do mundo, é o terceiro brasileiro classificado às oitavas do Challenger de Curitiba. Nesta terça-feira (24), o ex-campeão de juniores de Wimbledon superou o boliviano Murkel Dellien (269º) em sets diretos, parciais de 6-1 e 7-5, em 1h27.

Orlandinho teve um grande dia no serviço, fechando a partida com apenas um break point enfrentado e sem nenhuma quebra cedida. Nas oitavas, ele encara o argentino Franco Comesaña (120º da ATP), que vem de vitória sobre o brasileiro Nicolas Zanellato (477º) com duplo 6-4.

Leia também:

Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100
Bia Haddad estreia com grande vitória no Elite Trophy
Número 163 da ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo

Outros dois brasileiros também caíram na estreia da chave principal: Daniel Dutra (420º) perdeu para Camilo Ugo Carabelli (153º) por 7-6(6) e 6-1, em 1h53, enquanto Gilbert Klier (507º) levou 6-2 e 6-0 de Guido Andreozzi (205º).

Até agora, três brasileiros estão na segunda fase: Orlandinho, João Lucas Reis e Wilson Leite. Outros dois tenistas da casa ainda jogam nesta terça-feira, Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.