Eliminado: Nadal longe do melhor é afastado por Harris nos oitavos de final em Washington

Por Nuno Chaves - Agosto 6, 2021
Foto: EPA

Lloyd Harris, número 50 mundial, alcançou esta madrugada uma das melhores vitórias da carreira ao eliminar Rafa Nadal dos oitavos de final do ATP 500 de Washington.

O tenista sul-africano realizou uma grande exibição, aproveitou o pouco ritmo competitivo do espanhol e o seu nível ainda bastante longe do melhor, triunfando com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-4, após 2h10 minutos de jogo.

Depois da conquista do primeiro parcial por parte de Harris, Nadal até parecia estar bem encaminhado para a vitória, já que venceu facilmente o segundo set e, no início do terceiro, dispôs logo de dois break points no jogo inaugural, ainda assim, o sul-africano aguentou-se nesse momento de maior dificuldade.

A negra foi prosseguindo, sem qualquer quebra de serviço, no entanto, ao décimo jogo acabou mesmo por ser o jogador da África do Sul a confirmar a vitória… e em grande estilo.

Nota ainda para os potentes serviços e pancadas de direita que desequilibraram por diversas vezes o jogo de Nadal. Nos quartos de final, Lloyd Harris vai ter pela frente o japonês Kei Nishikori.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.