Elias salva match point, resiste a batalha contra cliente habitual e avança no Bahrain
Gastão Elias está apostado em escrever vários episódios de uma série de drama nesta semana em Manama, no Bahrain. É que o número 295 do ranking ATP saiu por cima de mais uma grande batalha, desta feita até mesmo a salvar um match point antes de carimbar o acesso aos oitavos-de-final do Challenger 125.
O lourinhanense de 33 anos teve pela frente o turco Cem Ilkel (324.º), um adversário que bateu nos dois Indoor Oeiras Open, fazendo o hat trick, com os parciais 3-6, 6-1 e 7-6(6), ao cabo de 2h33. Depois de deixar escapar o primeiro parcial, Elias arrasou no segundo e parecia lançado para um triunfo que se podia tornar natural, mas houve três breaks para cada lado na terceira partida — o português serviu para fechar a 6-5 — e tudo ficou para resolver no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
Na hora da verdade, o português liderou por 3-0 e 4-3, mas Ilkel abriu para 6-5 e teve match point no serviço. Entre a espada e a parede, Elias não tremeu e arrancou para três pontos consecutivos, garantindo mais uma vitória num excelente arranque de temporada. Agora vai medir forças com Billy Harris (191.º), que viu Christopher O’Connell (67.º ATP e primeiro cabeça-de-série) desistir depois do britânico vencer por 7-6(8) a primeira partida.
Quem ficou pelo caminho foi Gonçalo Oliveira. O número 216 do ranking ATP cedeu numa batalha também muito apertada com Nerman Fatic (200.º), bósnio que saiu por cima com os parciais 7-6(3) e 7-6(5).