Elias: «Fico triste, mas não deixa de ser uma boa semana»

Por José Morgado - Abril 4, 2021
elias-kolar

Gastão Elias, ex-top 60 mundial e atual 358.º colocado do ranking (vai subir mais de 30 lugares esta semana), mostrou-se este domingo naturalmente desapontado pelo facto de ter perdido a final do primeiro Challenger de Oeiras, mas nem por isso deixou de admitir que esta semana foi um passo positivo rumo ao caminho que pretende seguir.

“O Kolar é jogador muito sólido, intenso de início ao fim. Começou melhor do que eu e foi muito mais constante. Eu tive chances mas nunca consegui confirmar o break. Fico triste por não conseguir agarrar as oportunidades, mas não deixa de ser uma boa semana”, confessou em declarações aos jornalistas após o encontro.

Elias admitiu que esta semana pode ser importante para o futuro. “Precisava de uma semana destas. Felizmente podemos competir em casa, o que é uma grande ajuda para nós portugueses. É bom agarrar este momento e levar isto para a próxima semana. De um modo geral foi muito positivo, passei por vários dificuldades diferentes. Foi um misto de acontecimentos que num todo considero positivos. Estou agora desanimado durante umas horas mas mais logo já preparo o próximo torneio.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt