Elias e Cação juntam-se a Marques na 2.ª ronda em Sintra

Por José Morgado - Outubro 30, 2025
Elias
FOTO: Millennium Estoril Open

Gastão Elias, de (quase) 35 anos, e Tiago Cação, de 27, juntaram-se esta quinta-feira ao compatriota Diogo Marques (25) na segunda ronda do segundo ITF M25 da Beloura, em Sintra — provas que têm sido fortemente afetadas pela chuva com vários encontros disputados na nave coberta do Jamor.

Elias, número 356 do ranking mundial, derrotou na primeira ronda do qualifier alemão (que vive em Portugal) Sebastian Fanselow (1127.º mas antigo top 300) por 6-0 e 6-3, ao passo que Cação (1077.º) derrotou facilmente o compatriota Pedro Araújo (523.º), por 6-2 e 6-0.

João Dinis Silva e Tiago Torres também perderam na primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com