Elias desiste e Faria está nas ‘meias’: «Não me está a cair o braço, mas é melhor não arriscar»

Por José Morgado - Julho 3, 2020
elias
Foto FPT

Luís Faria, de apenas 20 anos, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, ao vencer o Grupo 3 da competição. Depois de superar Hugo Maia, na primeira jornada, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento da FPT liderava por 5-0 diante de Gastão Elias, ex-top 60 ATP, quando lourinhanense de 29 anos desistiu com dores no corpo, em especial no cotovelo direito.

“Ontem foi um dia muito intenso em termos físicos. Há muito tempo que não tinha um encontro [mais de duas horas diante de Hugo Maia] tão longo. Estava bastante ressentido e tinha algumas dores no cotovelo direito. Estava com receio de forçar muito e acredito que se continuasse podia ser mau. Não me está a cair o braço mas achei melhor não arriscar”, confessou em declarações logo após o encontro, acreditando que estará em condições para jogar na Figueira da Foz.

luis-faria

FOTO FPT

Faria vai defrontar nas meias-finais de sábado o vencedor do Grupo 1, que sairá do encontro entre João Sousa e João Monteiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt