Elias desabafa após último torneio do ano: «Qualquer encontro que vença é um verdadeiro milagre»

Por José Morgado - Novembro 13, 2018
elias

Gastão Elias, de 27 anos, viveu uma temporada difícil em 2018. O tenista da Lourinhã lesionou-se no ombro a meio da época e desde então venceu apenas um de 14 encontros, o que teve por consequência uma natural queda no ranking ATP, das imediações do top 100 para fora do top 300, o que não acontecia desde que lá entrou, em março de 2011.

Em conversa com o jornal ‘Record’ a partir de Buenos Aires, na Argentina, onde perdeu na primeira ronda, Elias admitiu que não está nas melhores condições físicas pelo que não se surpreende, nem entra em pânico com estes resultados. “Nem sequer treinei para estes torneios por isso não há milagres. Se não tens físico não podes pensar bem. Qualquer encontro que eu vença a este nível é um verdadeiro milagre. Estou tranquilo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt