Ela está de volta! Badosa brilha em Wimbledon e está nos ‘oitavos’ de um Slam dois anos depois
Agora parece que podemos mesmo dizer que Paula Badosa está realmente de volta! A número 93 do Mundo, que tem sofrido com lesões persistentes nos últimos largos meses, somou a sua melhor vitória em mais de um ano e garantiu o regresso à segunda semana de um Grand Slam dois anos depois, ao inscrever o seu nome na quarta ronda de Wimbledon.
A antiga vice-líder do ranking WTA gastou quase três horas para derrubar a russa Daria Kasatkina (12.ª), num encontro de alto nível, que terminou com os parciais 7-6(6), 4-6 e 6-4. Kasatkina até salvou 14 de 18 break points, enquanto Badosa apagou 8 de 12 que enfrentou, sendo que a espanhola virou de 2-4 no terceiro parcial para somar um triunfo que tem tanto de especial como de importante.
Leia também:
- — Murray: «Por mim jogava ténis para sempre. Mas não consigo»
- — Andy Murray perde em pares e é homenageado no Centre Court de Wimbledon
- — Djokovic perde set com o número 277 do Mundo mas avança em Wimbledon
Assim, Badosa mantém a chama bem acesa no All England Club e agora espera por Donna Vekic ou Dayana Yastremska, numa zona do quadro bem aberta, já que, por um lugar nas meias-finais, cruza com Lulu Sun, Emma Raducanu ou Maria Sakkari.
Também impressionante foi nova exibição de Madison Keys. A norte-americana, 13.ª do ranking mundial, dominou Marta Kostyuk (19.ª) numa batalha cheia de potência, com os parciais 6-4 e 6-3, em apenas 1h22. Segue-se Jasmine Paolini.