EL TORO! Nadal resiste a batalha de quatro horas e regressa a uma meia-final dois anos depois
Simplesmente impressionante! Rafa Nadal, de 38 anos, qualificou-se para a primeira meia-final em mais de dois anos após sobreviver a uma batalha inacreditável de… quatro horas.
O tenista espanhol garantiu o acesso ao top 4 no ATP 250 de Bastad ao bater Mariano Navone com os parciais de 6-7(2), 7-5 e 7-5, numa batalha louca e com várias mudanças de ascendentes.
Basta ver que este encontro teve um total de 18 breaks: 10 para Rafa, oito para o argentino, que até liderou o terceiro set por 2-0 e 40-0. Depois disso, Nadal chegou até ao 5-2 (duplo break acima), parecia ter o encontro ganho mas… Navone ressuscitou, igualou o set a 5-5, ainda assim, foi mesmo o espanhol a levar a melhor na fase final.
Este é a primeira meia-final de Nadal desde Wimbledon 2022, sendo que nesse torneio, o maiorquino acabou por não ir a jogo frente a Nick Kyrgios devido a lesão.
El Toro vai agora procurar a primeira final desde que conquistou Roland Garros em 2022 frente ao croata Duje Ajdukovic, carrasco de Thiago Monteiro.