This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
EL PEQUE! Schwartzman salva 4 match points, lesiona-se mas vence Cuevas após 3h42 minutos
Diego Schwartzman, primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Buenos Aires, ultrapassou uma autêntica maratona para se qualificar para as meias-finais do torneio.
El Peque, atualmente no 14.º posto do ranking, derrotou o uruguaio Pablo Cuevas com os parciais de 5-7, 7-6(11) e 7-5, após umas longas 3h42minutos de jogo, mas ainda assim, o cenário da derrota até chegou a estar bem em cima da mesa.
É que durante o segundo set, mais concretamente no tie-break, Schwartzman foi obrigado a salvar quatro match points – dois dos quais no serviço de Cuevas – mas como já é hábito, voltou a mostrar que apesar da sua baixa altura, nunca se rende e, com o apoio do emotivo público que enchia o court central, conseguiu salvar e levar tudo para a negra.
No derradeiro parcial, a emoção voltou a tomar conta. Schwartzman esteve a vencer por 4-1 e quando parecia que era uma questão de tempo até vencer… Cuevas ressuscitou. Empatou o marcador a 4-4, teve break points para fazer o 5-4, El Peque sobreviveu, até que depois chegou… um momento de muito azar.
Quando Cuevas servia para fazer o 5-5, Schwartzman teve match point e durante esse ponto… lesionou-se. Pediu assistência médica na zona da coxa, ficou visivelmente lesionado mas nunca desistiu. Fez o 6-5 – quase por milagre – e contra todas as previsões conseguiu mesmo ganhar um encontro que promete ficar para a história do torneio.
Na luta por um lugar na final da competição, o argentino defronta o vencedor do confronto entre Thiago Monteiro e Pedro Sousa.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Buenos Aires
- ATP World Tour