Eis os potes para as Davis Cup Finals: há potencial para grupos incríveis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2022

Já são conhecidos potes para a fase de grupos das Davis Cup Finals e a verdade é que há possibilidade de termos alinhamentos verdadeiramente sensacionais. Desde logo importa referir que as regras são bastante simples: haverá quatro grupos, com uma nação de cada pote, sendo que os quatro anfitriões estão previamente definidos: Espanha (pote 1), Alemanha (pote 2), Itália (2) e Grã-Bretanha (2).

O pote 1 é composto pela vice-campeã Croácia, Espanha, França e Estados Unidos. Segue-se o 2 com Alemanha, Canadá, Itália e Grã-Bretanha, enquanto o 3 fica com Cazaquistão, Bélgica, Sérvia e Argentina. Já o 4 fecha com Suécia, Austrália, Países Baixos e Coreia do Sul.

Quer isso dizer que o sorteio de 31 de março pode ditar, por exemplo, um grupo que junte Espanha, Alemanha, Sérvia e Austrália, o que juntaria Rafael Nadal, Alexander Zverev, Novak Djokovic Nick Kyrgios, se todos eles competirem na fase final da Taça Davis, que se joga logo depois do US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1506964325298282513

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt