Eis a hora das decisões para Nadal: «Acabou uma etapa e agora tenho de analisar o que sinto»
A participação de Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 chegou ao fim. Depois da eliminação em singulares, aos pés de Novak Djokovic, o espanhol caiu ao lado de Carlos Alcaraz em pares, frente a Austin Krajicek e Rajeev Ram, sendo que agora se segue a hora de tomar ‘a’ decisão: é o fim da carreira ou não?
“Acabou uma etapa para mim. A etapa que tinha marcado era até aos Jogos Olímpicos e agora acabou. Agora tenho de voltar a casa e, depois de uns dias de descansa, analisar como vejo as coisas a frio. Analisar o que sinto, que vontade tenho, a força interior que tenho para tomar uma decisão ou outra. E vou tomar quando tiver de tomar. Tenho total liberdade. Esforcei-me a vida toda para tomar a decisão como e quando quiser”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Alcaraz vence 12.º encontro seguido e está nos ‘quartos’ também em singulares nos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral tentam ver o positivo dos Jogos Olímpicos: «É de louvar o trabalho feito para chegar aqui»
- — Zheng acaba com a carreira de Kerber em duelo épico e está nas meias-finais em Paris
Nadal vai tomar o seu tempo e depois irá informar toda a gente. “Sou uma pessoa bastante tranquila e preciso dos meus tempos. Quando souber o meu próximo passo vou dizer-vos, mas agora é voltar a casa, passar tempo com a minha família e desligar. Foram meses emocionantes porque voltei a jogar ténis, mas duros porque passei por muitos momentos difíceis, decepções, também momentos bonitos… Agora tenho de gerir tudo, analisar bem e ver o que sinto”, rematou.
De qualquer das formas, ainda deveremos ver Nadal competir uma vez mais na Laver Cup, prova na qual já garantiu a sua participação.