This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edmund prepara regresso em singulares… quase 21 meses depois
A última vez que vimos Kyle Edmund a competir foi em outubro de 2020, então a ser eliminado na primeira ronda do qualifying do ATP 500 de Viena. Agora, quase 21 meses depois, o britânico de 27 anos, atual número 497 do ranking ATP, prepara-se para voltar à ação em singulares, isto depois de ter jogado o torneio de pares mistos em Wimbledon.
Edmund, antigo 14.º da hierarquia mundial masculina, foi submetido a três operações ao joelho esquerdo, mas está recuperado e vai a jogo no ATP 500 de Washington no início de agosto, com ranking protegido. Trata-se do fim da travessia no deserto para um tenista que se mostrava muito promissor e em constante evolução.
“Desde a reta final de 2020 senti uma dor aguda e persistente no meu joelho esquerdo. Tentei jogar vários torneios a lidar com isso, mas era impossível, então decidi fazer a primeira operação em novembro desse ano”, explicou ao site do ATP Tour.
Edmund confessa que é algo que está na sua mente, mas que vai tentar superar. “É uma lesão complicada, que não se cura por si só, e sei que vou ter sempre de lidar com o facto de ter passado por este calvário. Agora estou feliz porque volto a sentir-me tenista e tenho anos pela frente para fazer coisas importantes. Vou treinar muito duro para ter oportunidade de ser competitivo o quanto antes”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Washington