Edberg: «Foi uma honra treinar Federer. Sabe muito de ténis»

Por Tiago Ferraz - Julho 7, 2020
federer

O antigo tenista sueco Stefan Edberg deu uma entrevista à Eurosport onde falou sobre Roger Federer e tem palavras doces para o campeoníssimo suíço.

“Foi uma honra treinar o Roger Federer. Tive algum tempo para decidir, Passamos uma semana no Dubai para nos conhecermos antes de começar a temporada. Para ser sintético, foi fantástico estar ao lado de Roger Federer, falamos sobre ténis, sobre tática e todos sabem que ele é um grande embaixador da modalidade. Ele queria mudar o seu estilo de jogo e essa foi a principal razão pela qual ele queria que me juntasse a ele. Ele sabe muito de ténis, não há muito para ensinar ao Federer”, salientou.

Stefan Edberg explica os motivos de uma possível mudança no estilo de jogo de qualquer tenista:

“Quando ficas mais velho, talvez precises de uma mudança no teu estilo de jogo e foi nisso que trabalhamos. Acho que é fantástico olhar e ver o que mudou: ele mudou de raqueta para uma mais moderna. Essa foi a peça chave. Ele também mudou o estilo de jogo. As suas movimentações ficaram mais agressivas e evidentes. Trabalhamos muito bem”, disse, citado pelo Tennis World.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.