This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edberg: «Federer tem 39 anos e ama o ténis da mesma maneira»
Stefan Edberg, sueco que passou pela liderança do ranking mundial e conquistou inúmeros títulos de Grand Slam, teceu este domingo fortes elogios a Roger Federer, suíço que chegou a treinar a meio da década passada e com o qual mantém uma grande amizade, marcando presença diversas vezes na sua box.
“O Federer tem 39 anos, mas é um tipo extraordinário que ama o ténis como no primeiro dia. Continua a querer melhorar, a introduzir coisas novas no seu jogo. Não tenho dúvidas nenhumas de que lutará com os melhores jogadores do Mundo em 2021 e que está a trabalhar da melhor maneira possível para voltar a grande nível”, disparou Edberg, em entrevista ao podcast do ‘Tennis Channel’.
Ebderg lembrou quando Federer trocou a sua raqueta em 2014, já com 33 anos. “2013 foi muito complicado para ele, com muitos problemas nas costas. Perdeu encontros que não deveria ter perdido e precisava de algo que o inspirasse. Decidiu mudar de raqueta e isso foi fundamental para que o ano seguinte lhe corresse muito melhor. Juntei-me à equipa em 2014 e ele estava pronto para trabalhar, para melhorar e para tomar um rumo diferente. Isso é o melhor que se pode ter como treinador”.
- Categorias:
- ATP World Tour