Sem treinador, Watson chama mãe ao court e é campeã em Monterrey

Por admin - Março 7, 2016

Heather Watson, 84.ª colocada do ranking WTA, de 23 anos, conquistou este domingo o terceiro título da carreira, ao sagrar-se campeã do Abierto Monterrey, no México, sucedendo a Ana Ivanovic e Timea Bacsinszky, que nos anos anteriores arrancaram para grandes temporadas após vencerem o torneio mexicano.

Numa final muito equilibrada, que ficou marcada por uma batalha de geração e de estilos, a jovem britânica, que vinha a fazer uma temporada de 2016 muito discreta, derrotou a veterana Kirsten Flipkens, número 73 mundial, por 3-6, 6-2 e 6-3, num encontro que se prolongou por 1h58 e acabou por se tornar num duelo interessante, com alguns pontos de levantar o estádio.


Watson, que vai subir várias posições no ranking até ao 52.º posto WTA depois de uma semana de luxo, que incluiu vitórias sobre Caroline Wozniacki e Caroline Garcia, dedicou o título à mãe, num dia que é precisamente dedicado às mães na Grã Bretanha. “É a primeira vez que a minha mãe me vê ganhar um título ao vivo. Feliz dia da mãe!”.

  • Categorias:
  • WTA