This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
E o sonho continua para Luca Vanni
Aos 29 anos, Luca Vanni andava ainda, até ao início desta semana, em busca da sua primeira vitória a nível profissional. Contudo, a espera valeu bem a pena, pois não só o italiano conseguiu a tão aclamada vitória como um lugar na final do Brasil Open, de categoria ATP 250, onde irá disputar o troféu com o argentino Pablo Cuevas, responsável pela eliminação de Santiago Giraldo.
O público estava contra si, os registos passados estavam contra si, e o nervosismo certamente era muito. Mas Luca Vanni, atual úmero 149 do mundo, surpreendeu tudo e todos (uma vez mais) ao derrotar o local João Souza, por 6-4, 6-7(5) e 6-4 rumo à final do torneio carioca.
Apesar de alguma falta de controlo por parte do público, que assobiava os pontos do italiana e utilizou flashes para dispersar a sua atenção, Vanni soube manter a compostura e tornou-se no primeiro qualifier a atingir a final do torneio de São Paulo.
Com seis vitórias ATP em oito dias – as primeiras de toda a sua carreira -, Luca Vanni fica a um pequeno passo de colocar a cereja no topo do bolo e erguer o troféu, bastando para isso uma vitória frente a Pablo Cuevas. O jogador argentino derrotou Santiago Giraldo, 33.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-3 sem dificuldades de maior e vai lutar pelo terceiro troféu na terceira final disputada.
- Categorias:
- ATP World Tour