É desta? Djokovic volta a aproximar-se do Grand Slam de calendário

Por José Morgado - Junho 11, 2023

Novak Djokovic conquistou este domingo Roland Garros, chegou ao seu 23.º título de Grand Slam — um recorde masculino — e o foco muda agora para um outro objetivo histórico: tornar-se no segundo homem da história a selar o Grand Slam de calendário, depois de Rod Laver nos anos 60. O sérvio poderá fazê-lo aos 36 anos e, para já, está a meio caminho, depois de ter vencido o Australian Open e Roland Garros.

Esta é apenas a terceira vez que Djokovic ganha os dois primeiros Grand Slams do calendário. em 2016 perdeu logo na terceira ronda de Wimbledon diante de Sam Querrey, mas em 2021 ganhou em Londres e ficou a uma vitória do Grand Slam, perdendo somente na final do US Open com Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt