QUE DUELO. Nishikori avança e marca encontro com João Sousa nos 'quartos' em Buenos Aires
Está confirmado: Kei Nishikori, número cinco mundial e uma das maiores estrelas do circuito ATP, será o adversário de João Sousa, número um português, nos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na próxima sexta-feira à noite.
A super-estrela japonesa, maior figura do torneio argentino em 2017, teve de suar bastante para vencer o seu primeiro encontro no regresso à terra que viu nascer um dos seus treinadores, Dante Botini, mas derrotou em três sets o pequeno (mas talentoso) Diego Schwartzman, por 5-7, 6-2 e 6-2, em duas horas de batalha.
Este será o segundo encontro entre João Sousa e Kei Nishikori, sendo que o primeiro foi de muito má memória para o japonês de 27 anos. É que Nishikori vencia por 4-2 na segunda ronda do ATP 500 de Tóquio, no último mês de outubro, quando teve de desistir perante um estádio cheio com 10 mil japoneses devido a lesão.
Gran punto de @keinishikori en el comienzo del partido. El japonés y un drop shot milimétrico ante Diego Schwartzman. pic.twitter.com/SNzXvSARx7
— Argentina Open (@ArgentinaOpen) 16 de fevereiro de 2017