Duelo Nadal-Djokovic em pares ficou à distância… de um ponto
Após 39 encontros entre ambos em singulares, Novak Djokovic e Rafael Nadal estiveram muito perto de marcar duelo esta segunda-feira… na variante de pares! Os dois campeoníssimos, que levaram muito a sério a (rara) incursão pela variante de pares neste torneio, tiveram sortes diferentes nos seus duelos dos oitavos-de-final.
Djokovic, ao lado de Viktor Troicki, alcançou uma surpreendente vitória diante dos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, líderes mundiais e primeiros cabeças-de-série, por 5-7, 6-1 e [11-9], salvando um match point pelo caminho, ao passo que Rafael Nadal esteve do outro lado da sorte, e perdeu ao lado de Bernard Tomic diante de Raven Klaasen e Rajeev Ram, por 3-6, 7-6(4) e [11-9], num encontro em que tiveram… três match points a favor.
Andy Murray ainda vai entrar em ação nos oitavos-de-final de pares durante a madrugada e em caso de vitória marcará duelo com o seu irmão Jamie e com o brasileiro Bruno Soares. Andy está a jogar pares em Indian Wells ao lado do compatriota e amigo Daniel Evans.